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dc.creatorZeni, Lauriane Tramontina-
dc.date.accessioned2015-09-10T14:25:11Z-
dc.date.available2015-09-10T14:25:11Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifier.citationZENI, Lauriane Tramontina. Influência da publicidade no desenvolvimento infantil: análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundo. 2015. 69 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/776-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-09-10T14:25:11Z No. of bitstreams: 1 PF2015LaurianeTramontinaZeni.pdf: 351331 bytes, checksum: 7a2bf2ab32f3891ec53fe58f3340e68b (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.titleInfluência da publicidade no desenvolvimento infantil: análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues-
dc.description.resumoAssunto que vem ganhando destaque é a influência da publicidade no público infantil. Esse tema é considerado de grande importância para pais e responsáveis por crianças, as quais vem demonstrando se importarem mais com o TER do que com o SER. Diante do exposto, o tema central desta monografia está relacionado à compreensão da análise da percepção dos profissionais de educação, psicologia e publicidade de Passo Fundo em relação à influência da publicidade no desenvolvimento infantil. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem qualitativa dos dados. Para obtenção dos dados entrevistou-se nove profissionais das áreas supracitadas acima, tendo como forma de tabulação, a análise de conteúdo. Quanto aos resultados, destaca-se que para os três publicitários, a família tem o poder do não e consequentemente, do bloqueio da influência da mídia, porém nem todos afirmam que a mesma é a que mais influência. Para as psicólogas, o meio em que a criança vive e os cuidados dispostos a ela, são os grandes influenciadores. Para elas a família é importante, mas não descrevem família apenas como pai e mãe, mas sim todas pessoas com quem convive diariamente. Destaca-se que para todas as professoras, o que define se a publicidade é positiva ou não, é a ideologia por trás da mesma, sendo repetida a afirmação por duas psicólogas. Um ponto muito importante é que, para todos os participantes, tanto professoras, publicitários quanto psicólogas, a influência absorvida pelos pais na publicidade, pode interferir diretamente no desenvolvimento das crianças.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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