Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/832
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLese, Magda Letícia da Silva-
dc.date.accessioned2015-11-26T19:09:17Z-
dc.date.available2015-11-26T19:09:17Z-
dc.date.issued2015-11-26-
dc.identifier.citationLESE, Magda Letícia da Silva. Elaboração de um diagnóstico estratégico : um estudo de caso da empresa Plaxmetal. 2015. 71 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/832-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-11-26T19:09:17Z No. of bitstreams: 1 PF2015MagdaLeticiaLese.pdf: 1234615 bytes, checksum: 9904fdd9e48f9f1f45aaf91239b24653 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-11-26T19:09:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015MagdaLeticiaLese.pdf: 1234615 bytes, checksum: 9904fdd9e48f9f1f45aaf91239b24653 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleElaboração de um diagnóstico estratégico : um estudo de caso da empresa Plaxmetalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pires, Jucélia de Fátima-
dc.description.resumoO presente trabalho buscou realizar um diagnóstico estratégico em uma indústria focada em produzir e comercializar soluções em cadeiras corporativas e móveis escolares, localizada na cidade de Erechim/RS. Para isto utilizou-se o método de pesquisa com entrevistas a clientes, fornecedores, funcionários e gestores fazendo por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência. A partir da análise das variáveis internas e externas aplicou-se a matriz SWOT, se evidenciou a predominância de pontos fortes e ameaças, sendo as principais ameaças, a concorrência acirrada no setor, a diminuição do poder de compra, leis trabalhistas e ambientais, câmbio e conjuntura econômica. Quanto aos pontos fortes o atendimento, as politicas de preços e créditos, pós-vendas, ambiente corporativo, preços competitivos, valores da empresa. Já os principais pontos fracos identificados foram o prazo de entrega à localização, falta de descrição de cargos e salários, publicidade e propaganda. Analisando as oportunidades foi detectado que há espaço para expansão no mercado interno e possibilidade de inserção no mercado externo e as tecnologias e inovações disponíveis no setor. Identificaram-se por meio do estudo da cadeia de valor os processos que agregam e não agregam a valor para empresa, além da identificação de recursos estratégicos e capacitações da organização. Destacaram-se aspectos como: tecnologia utilizada, matéria-prima, saudabilidade financeira, força de vendas, atendimento, marca, reputação da empresa, confiança, registros de marcas e patentes, sendo os principais recursos estratégicos, quanto às capacitações, a que mais se destacou foi o poder de inovação da empresa relacionado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Os resultados obtidos através da pesquisa servem para demonstrar a importância do diagnóstico estratégico na empresa serve de base para definições de planos de ação para organização na busca de maior vantagem competitiva.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015MagdaLeticiaLese.pdfMonografia Magda Letícia da Silva Lese1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.