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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLemos, Carmen Aparecida-
dc.date.accessioned2015-11-26T19:21:19Z-
dc.date.available2015-11-26T19:21:19Z-
dc.date.issued2015-11-26-
dc.identifier.citationLEMOS, Carmen Aparecida. Análise do clima organizacional em um frigorífico: estudo de caso da sala de cortes na JBS Aves Unidade de Passo Fundo/RS. 2015. [99] f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/833-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-11-26T19:21:19Z No. of bitstreams: 1 PF2015CarmenLemos.pdf: 669872 bytes, checksum: 022c7af7cb9ce5235d81b4825d38ac9d (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.titleAnálise do clima organizacional em um frigorífico: estudo de caso da sala de cortes na JBS Aves Unidade de Passo Fundo/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Giotto, Olivo Tiago-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar e avaliar a percepção do clima organizacional na Sala de Cortes da JBS Aves Unidade de Passo Fundo/RS, pretendendo assim conhecer-se a realidade sobre o nível de satisfação e insatisfação ou de indiferença dos funcionários da Sala de Cortes relativamente aos principais fatores que determinam o clima organizacional vivenciado nela. O objetivo principal é identificar qual a percepção do clima organizacional que se vive nesse setor e avaliar o nível de satisfação dos funcionários do setor pela aplicação de um modelo de avaliação do clima organizacional, o Gret Place to Work (GPTW). As informações foram obtidas por meio da realização de pesquisa bibliográfica e os dados coletados junto aos funcionários através do preenchimento de um questionário com perguntas estruturadas e fechadas. De acordo com o modelo as variáveis consideradas e posteriormente analisadas: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem identificaram a indiferença como a percepção do clima organizacional que se vive no setor, pois o seu resultado final apurado é o de uma média geral ponderada inferior a 4. A variável com o melhor desempenho foi a Credibilidade onde se obteve um valor de 4,36, logo acima do valor de referência do nível de satisfação, enquanto que a variável com o pior desempenho foi o Orgulho com 3,74 que fica assim enquadrado no nível da indiferença. Entre os fatores com o melhor desempenho temos a forma de atuação da liderança, a confiabilidade nas suas ações por parte dos respondentes e a confiança que ela passa para eles no desempenho das suas funções, enquanto que com o pior desempenho se encontram as condições de trabalho, a remuneração auferida e a forma como as promoções atribuídas. Os resultados apresentados levam a conclusão que se a empresa deseja aumentar sua produtividade e rentabilidade precisa prestar grande atenção aos fatores com resultados abaixo da média geral ponderada bem como a todos os outros cuja média seja inferior ao valor mínimo do nível de satisfação, ou seja, que tenham valores inferiores a 4 (quatro), pois todos eles implicam na motivação e satisfação do funcionários, no desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional com os devidos reflexos e impactos na produtividade, rentabilidade da empresa pois afetam diretamente os custos de operação.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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