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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOrth, Carina Elis-
dc.date.accessioned2017-08-03T18:59:54Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T18:59:54Z-
dc.date.issued2015-11-23-
dc.identifier.citationORTH, Carina Elis. Representação das mulheres na campanha 'o verão é nosso' da cerveja Itaipava. 2015. 83 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/877-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-03T18:59:54Z No. of bitstreams: 1 PF2015Carina Elis Orth.pdf: 23934207 bytes, checksum: c0ebcfc382dd498393194373f6ab9a4b (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectCultura da mídiapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectCerveja Itaipavapt_BR
dc.titleRepresentação das mulheres na campanha 'o verão é nosso' da cerveja Itaipavapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso consiste em uma pesquisa exploratória com o objetivo de descobrir como as mulheres são representadas na campanha 'O VERÃO É NOSSO' da cerveja Itaipava. Realizar-se-á a análise de dois VTs da campanha em questão, os vídeos serão analisados através dos métodos de observação e descrição, para responder quesitos de análise como: quantas mulheres aparecem nos VTs, qual a função elas exercem e se há diversidade da mulher representada na campanha. Com esta finalidade, além do referencial teórico elaborado através de uma pesquisa bibliográfica com suporte dos autores Douglas Kellner, Gilles Lipovetsky, Alves e Pitanguy entre outros, irá se confrontar a percepção da sociedade brasileira diante da figura feminina na mídia, para tal, utilizar-se-á como uma das ferramentas para a análise a pesquisa do Instituto Patrícia Galvão, `Representação das Mulheres nas propagandas de TV (2013) obtida através de pesquisa documental. Assim, a partir das análises realizadas neste trabalho, pode-se considerar inicialmente que as mulheres não são representadas em sua diversidade na publicidade da cerveja Itaipava e que os valores agregados às mulheres são aqueles que remetem a sensualidade e erotização da figura feminina. Ainda, a partir da pesquisa do Instituto Patrícia Galvão pode-se observar que as agências e os anunciantes não valorizam a diversidade da mulher brasileira; que a publicidade reforça os padrões estabelecidos e corroboram os papéis de gênero introduzidos na sociedade. Os questionamentos levantados a partir deste estudo levam a considerar a necessidade de um novo caminho para a publicidade brasileira, que respeite todo e qualquer tipo de diversidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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