Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBisolo, Natália-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:45:40Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-08-03T19:45:40Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationBISOLO, Natália . Nível de satisfação de clientes: um estudo na empresa Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda. 2016. 83 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/881-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-03T19:45:40Z No. of bitstreams: 1 PF2016Natalia Bisolo.pdf: 812094 bytes, checksum: 283a8345e9dbe635bac711d5622a512a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-03T19:45:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Natalia Bisolo.pdf: 812094 bytes, checksum: 283a8345e9dbe635bac711d5622a512a (MD5) Previous issue date: 2016-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectMix de Varejopt_BR
dc.titleNível de satisfação de clientes: um estudo na empresa Casa de Carnes e Mercado Roso Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda., empresa localizada na região central do município de Marau-RS, com enfoque no mix de varejo. A pesquisa desenvolveu-se em duas etapas. Primeiramente realizou-se uma pesquisa qualitativa/ exploratória com 10 sujeitos, sendo 5 clientes ativos e 5 não clientes, com o objetivo de identificar atributos relevantes no momento da escolha do local da compra. Posteriormente realizou-se uma pesquisa quantitativa/ descritiva, onde os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários, elaborados a partir dos atributos mencionados na etapa qualitativa. Utilizou-se a fórmula de Barbetta (2006), para determinar o número da amostra, totalizando 85 clientes, selecionados aleatoriamente, os questionários foram baseados na escala de Likert. Com a ajuda do Microsoft Excel, os dados foram apresentados em tabelas e gráficos. Os principais resultados apontaram que o nível de satisfação dos clientes da Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda., pode ser considerado satisfatório, pois evidenciou-se que a maioria das variáveis analisadas possuem índices de satisfação, exceto a comunicação e promoção que prevaleceu a indiferença. A partir dos resultados, criaram-se sugestões de melhorias, sobre a óptica do 5W2H, no sentido de melhorar os indicadores em que os clientes do estabelecimento demonstraram um menor grau de satisfação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Natalia Bisolo.pdfMonografia Natália Bisolo793,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.