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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Nível de satisfação de clientes: um estudo na empresa Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda
metadata.dc.creator: Bisolo, Natália
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda., empresa localizada na região central do município de Marau-RS, com enfoque no mix de varejo. A pesquisa desenvolveu-se em duas etapas. Primeiramente realizou-se uma pesquisa qualitativa/ exploratória com 10 sujeitos, sendo 5 clientes ativos e 5 não clientes, com o objetivo de identificar atributos relevantes no momento da escolha do local da compra. Posteriormente realizou-se uma pesquisa quantitativa/ descritiva, onde os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários, elaborados a partir dos atributos mencionados na etapa qualitativa. Utilizou-se a fórmula de Barbetta (2006), para determinar o número da amostra, totalizando 85 clientes, selecionados aleatoriamente, os questionários foram baseados na escala de Likert. Com a ajuda do Microsoft Excel, os dados foram apresentados em tabelas e gráficos. Os principais resultados apontaram que o nível de satisfação dos clientes da Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda., pode ser considerado satisfatório, pois evidenciou-se que a maioria das variáveis analisadas possuem índices de satisfação, exceto a comunicação e promoção que prevaleceu a indiferença. A partir dos resultados, criaram-se sugestões de melhorias, sobre a óptica do 5W2H, no sentido de melhorar os indicadores em que os clientes do estabelecimento demonstraram um menor grau de satisfação.
Palabras clave : Administração de empresas
Marketing
Satisfação de clientes
Mix de Varejo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : BISOLO, Natália . Nível de satisfação de clientes: um estudo na empresa Casa de Carnes e Mercado Roso Ltda. 2016. 83 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/881
Fecha de publicación : 22-jun-2016
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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