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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Camila Alves-
dc.date.accessioned2017-08-04T12:20:05Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T12:20:05Z-
dc.date.issued2016-06-18-
dc.identifier.citationMARTINS, Camila Alves. Satisfação no trabalho dos colaboradores da empresa de transporte e turismo Pawitur Ltda. 2016. 83 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/901-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-04T12:20:05Z No. of bitstreams: 1 CAR2016CAMILA ALVES MARTINS.pdf: 608852 bytes, checksum: 57796b9f50a5e348ed0982e85659c2c1 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectFatores Extrínsecospt_BR
dc.subjectFatores Intrínsecospt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectInsatisfaçãopt_BR
dc.titleSatisfação no trabalho dos colaboradores da empresa de transporte e turismo Pawitur Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Beck, Nelson Germano-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo geral medir o grau de satisfação dos colaboradores da empresa de transporte e turismo Pawitur Ltda. Os objetivos específicos foram: medir o grau de satisfação dos colaboradores; identificar os fatores de satisfação e insatisfação destes colaboradores; e propor sugestões de melhorias a partir dos resultados obtidos na pesquisa. Para a realização da pesquisa foi feito um estudo bibliográfico sobre satisfação no trabalho, gestão de pessoas e teoria dos dois fatores. Com relação à metodologia utilizada foi realizada pesquisa descritiva, através da abordagem quantitativa, do tipo estudo de caso, junto aos colaboradores da referida empresa. A coleta de dados foi efetuada através de um questionário contemplando respostas de múltipla escolha e questões abertas, aplicado de forma intencional e por acessibilidade, entre a amostragem. As sete primeiras questões de múltipla escolha referem-se ao perfil dos colaboradores, em seguida apresenta-se as quarenta e duas questões de múltipla escolha que corresponde aos Fatores Extrínsecos e Fatores intrínsecos propostos por Herzberg, as mesmas são subdivididas em três fatores intrínsecos; trabalho em si, reconhecimento e progresso profissional. Já os fatores extrínsecos são subdivididos em quatro fatores; normas da empresa, condições de trabalho, relações com chefias e salário. Em seguida, duas questões abertas abordando: o que deixa mais satisfeito no trabalho; e o que deixa mais insatisfeito no trabalho. Diante dos dados analisados, foi possível identificar que os colaboradores estão satisfeitos em quase todos os aspectos analisados, mas que não estão muito satisfeitos com o salário, progresso profissional, a desorganização da chefia em relação as viagens e as críticas negativas que os funcionários recebem. Assim, foram feitas algumas sugestões de melhorias para que a empresa possa elevar o grau de satisfação de seus colaboradores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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