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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRoessler, Danton dos Santos-
dc.date.accessioned2017-08-04T12:34:46Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T12:34:46Z-
dc.date.issued2016-06-28-
dc.identifier.citationROESSLER, Danton dos Santos. Branding na publicidade: Pergunta lá no Posto Ipiranga. 2016. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/902-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T12:34:46Z No. of bitstreams: 1 PF2016Danton dos Santos Roessler.pdf: 2079770 bytes, checksum: 77699db58a5aaf6238f0188706f10c52 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectBrand equitypt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIpirangapt_BR
dc.titleBranding na publicidade: Pergunta lá no Posto Ipirangapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gautério, Mariana Wichrowski-
dc.description.resumopresente trabalho, inserido na temática a respeito do branding, buscou analisar os audiovisuais pertencentes à campanha publicitária “Quer um lugar completo? Pergunta lá no posto Ipiranga” da rede de postos de combustíveis Ipiranga, avaliando a mensagem transmitida em alguns dos audiovisuais da campanha e identificando neles características que evidenciem algum trabalho de valorização da marca. O método de análise é a análise de conteúdo, categorização e abordagem bibliográfica. O assunto proposto justifica-se pela importância do valor de uma marca para uma empresa. A marca pode ser considerada o principal patrimônio de uma organização e a sua valorização é um fator determinante para qualquer empresa que busque sucesso no mercado e, diferenciação perante a concorrência. Para tal, o objeto utilizado foi a campanha “Quer um lugar completo? Pergunta lá no posto Ipiranga” que tive sua veiculação iniciada no ano de 2011. Pesquisaram-se os principais conceitos a respeito de propaganda, marca, posicionamento e branding. Através dos audiovisuais analisados, constatou-se um novo posicionamento adotado pela marca Ipiranga, bem como, elementos de brand equity que podem ser observados como uma tentativa de valorização da marca. De fato, a maca Ipiranga teve uma valorização de sua marca no período de veiculação de sua campanha, como pode se constatar através de pesquisas especializadas referentes à valorização de marcas. Os postos Ipiranga encontraram um caminho onde se posicionar e, através disso, puderam trabalhar sua valorização como marca, a qual vem se expandindo a cada ano, o que nos mostra a importância do branding.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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