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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Branding na publicidade: Pergunta lá no Posto Ipiranga
metadata.dc.creator: Roessler, Danton dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Gautério, Mariana Wichrowski
metadata.dc.description.resumo: presente trabalho, inserido na temática a respeito do branding, buscou analisar os audiovisuais pertencentes à campanha publicitária “Quer um lugar completo? Pergunta lá no posto Ipiranga” da rede de postos de combustíveis Ipiranga, avaliando a mensagem transmitida em alguns dos audiovisuais da campanha e identificando neles características que evidenciem algum trabalho de valorização da marca. O método de análise é a análise de conteúdo, categorização e abordagem bibliográfica. O assunto proposto justifica-se pela importância do valor de uma marca para uma empresa. A marca pode ser considerada o principal patrimônio de uma organização e a sua valorização é um fator determinante para qualquer empresa que busque sucesso no mercado e, diferenciação perante a concorrência. Para tal, o objeto utilizado foi a campanha “Quer um lugar completo? Pergunta lá no posto Ipiranga” que tive sua veiculação iniciada no ano de 2011. Pesquisaram-se os principais conceitos a respeito de propaganda, marca, posicionamento e branding. Através dos audiovisuais analisados, constatou-se um novo posicionamento adotado pela marca Ipiranga, bem como, elementos de brand equity que podem ser observados como uma tentativa de valorização da marca. De fato, a maca Ipiranga teve uma valorização de sua marca no período de veiculação de sua campanha, como pode se constatar através de pesquisas especializadas referentes à valorização de marcas. Os postos Ipiranga encontraram um caminho onde se posicionar e, através disso, puderam trabalhar sua valorização como marca, a qual vem se expandindo a cada ano, o que nos mostra a importância do branding.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Branding
Brand equity
Posicionamento
Marca
Ipiranga
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : ROESSLER, Danton dos Santos. Branding na publicidade: Pergunta lá no Posto Ipiranga. 2016. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/902
Fecha de publicación : 28-jun-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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