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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Inbound Branding: Uma proposta de modelo para gestão de marcas no meio online baseado no marketing de permissão
metadata.dc.creator: Scorsatto, Anderson Luigi
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O acesso facilitado às inovações tecnológicas observado no final do século XX, acarretou na difusão de novos meios de comunicação em todo o mundo, ligados principalmente ao ambiente digital. Ao mesmo tempo, entretanto, este avanço gerou novos desafios para as organizações inseridas nesse contexto, que hoje necessitam conquistar a atenção de um público-alvo cada vez mais segmentado no meio online. Estudos na área da comunicação e marketing têm buscado métodos para mapear essas novas conjunturas, e oferecer subsídios para aprimorar a gestão de marcas das empresas presentes no meio online. Diante deste contexto dinâmico e fragmentado, a metodologia desenvolvida pelo Inbound Marketing, conforme definem Halligan e Shah (2014), apresenta uma alternativa baseada no conceito de marketing de permissão para as marcas inseridas no ambiente digital. Neste sentido, o Inbound Marketing desponta como uma estratégia voltada à conquista da atenção do públicoalvo de maneira espontânea pelas marcas, na medida em que trabalha diferentes interações durante a sua jornada de compra. A partir de um levantamento bibliográfico de natureza exploratória visando articular diferentes teorias, buscou-se verificar a possibilidade de aprimoramento da metodologia proposta pelo Inbound Marketing, fazendo uso dos preceitos da gestão de marcas e da Publicidade e Propaganda através dos modelos AIDA e Brand Equity. Para isso, foram estabelecidos parâmetros comparativos entre as etapas de desenvolvimento de cada um dos modelos referidos, buscando identificar similaridades e diferenças em suas composições. Com base nesta identificação, observaram-se lacunas presentes nas suas fases de aplicação, que levaram ao desenvolvimento de uma proposta unificada de modelo de gestão, baseada na associação das teorias examinadas. Resultados provenientes da análise comparativa realizada indicam uma possibilidade de integração entre o modelo baseado na jornada de compra do Inbound Marketing aos objetivos, estratégias e ferramentas sugeridas pelos modelos Brand Equity e AIDA. Assim, o cruzamento entre similaridades e diferenças com as lacunas presentes nas fases analisadas, deu origem a um novo método integrado para a criação de valor espontâneo para marcas no meio online, chamado de Inbound Branding.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Marketing de permissão
Valor de marca
Marketing digital
Inbound marketing
Brand equity
AIDA
Inbound Branding
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : SCORSATTO, Anderson Luigi. Inbound Branding: Uma proposta de modelo para gestão de marcas no meio online baseado no marketing de permissão. 2016. 73 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/910
Fecha de publicación : 29-jun-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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