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Campo DCValorIdioma
dc.creatorZeni, Ismael-
dc.date.accessioned2017-08-04T18:22:33Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T18:22:33Z-
dc.date.issued2016-06-29-
dc.identifier.citationZENI, Ismael. A publicidade com outros olhos: Análise do comportamento de consumo dos membros da associação passo-fundense de cegos- APACE. 2016. 64 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/914-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T18:22:33Z No. of bitstreams: 1 UPF2016Ismael Zeni.pdf: 480914 bytes, checksum: 9218f61170c612e54dae5c8c30d34693 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-04T18:22:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 UPF2016Ismael Zeni.pdf: 480914 bytes, checksum: 9218f61170c612e54dae5c8c30d34693 (MD5) Previous issue date: 2016-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA publicidade com outros olhos: Análise do comportamento de consumo dos membros da associação passo-fundense de cegos- APACEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender a influência que a comunicação, em especial a publicidade, exerce no comportamento de consumo dos deficientes visuais. Através da análise de dados coletados por meio de um grupo focal, realizado com os 6 portadores de deficiência visual membros da Associação Passo-fundense de Cegos-APACE, o estudo pretende evidenciar as limitações existentes na comunicação para inclusão destas pessoas. A bibliografia sobre o assunto é limitada, por isso, para o desenvolvimento do trabalho, foi feita uma pesquisa exploratória e bibliográfica de textos acadêmicos e publicações relacionadas ao tema. Considera-se que os deficientes visuais são um público consumidor com grande potencial, apesar de “esquecidos” pela publicidade. Nota-se a necessidade darealização de pesquisas que tracem o perfil desse público, considerando-os na hora de realizar uma ação publicitária, desde o planejamento de marketing, até campanhas publicitárias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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