Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDaudt, Guilherme Augusto-
dc.date.accessioned2017-08-04T18:35:52Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-08-04T18:35:52Z-
dc.date.issued2016-06-20-
dc.identifier.citationDAUDT, Guilherme Augusto. Principais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens. 2016. 69 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/916-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-04T18:35:52Z No. of bitstreams: 1 CAR2016Guilherme Augusto Daudt.pdf: 399816 bytes, checksum: f7a092b626ad73e8476e54f56e94ee1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-04T18:35:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2016Guilherme Augusto Daudt.pdf: 399816 bytes, checksum: f7a092b626ad73e8476e54f56e94ee1b (MD5) Previous issue date: 2016-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCrise econômica mundialpt_BR
dc.subjectAgências de turismopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titlePrincipais influências geradas pela crise econômica mundial de 2015 no comportamento do consumidor: um estudo de caso em três franquias da empresa CVC Agência de Viagenspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Mônica Da Pieve-
dc.description.resumoO trabalho realizado trata-se de uma pesquisa em três franquias da empresa CVC Agência de Viagens, localizadas nas cidades de Bagé, Santa Maria e Carazinho, ambas situadas no estado do Rio Grande do Sul, onde buscou- se analisar e entender através da percepção dos gestores, que influências foram causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de pacotes de viagens. O trabalho baseia-se em uma pesquisa qualitativa, que foram coletados através de uma entrevista, sendo aplicada para os gestores das agências franqueadas citadas acima. Além da aplicação da entrevista com os gestores, foi analisado o desempenho das vendas no período anterior. Com o objetivo de atingir o resultado buscado, procurou-se identificar as principais influências causadas pela crise econômica mundial de 2015, no comportamento do consumidor de algumas das franqueadas da empresa CVC. Entre as principais conclusões destaca-se que, considerando as limitações, variáveis externas e influências geradas pela crise econômica mundial, houve influência e o comportamento do consumidor se direcionou a roteiros mais curtos, tendo como objetivo limitar despesas adicionais. Contudo, o setor apresentou crescimento, justificando que o consumidor não parou de viajar, mas sim, adequou a viagem ao seu capital pretendido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2016Guilherme Augusto Daudt.pdfMonografia Guilherme Augusto Daudt390,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.