Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Laís Leão dos-
dc.date.accessioned2017-08-05T12:06:02Z-
dc.date.available2017-08-05-
dc.date.available2017-08-05T12:06:02Z-
dc.date.issued2016-06-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Laís Leão dos. Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook. 2016o. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/939-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-05T12:06:02Z No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Leão dos Santos.pdf: 640422 bytes, checksum: eb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-05T12:06:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Leão dos Santos.pdf: 640422 bytes, checksum: eb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fc (MD5) Previous issue date: 2016-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectONGpt_BR
dc.titleEngajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gautério, Mariana Wichrowski-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo compreender quais categorias de postagens publicadas na fanpage da plataforma de rede social Facebook da ONG Compata geram maior engajamento. A partir disto, desenvolveram-se duas abordagens de pesquisa. Inicialmente, foi feita a pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória e a pesquisa de campo de análise de conteúdo avaliativa com categorização que terá uma abordagem descritiva quantitativa e qualitativa. Deste modo, analisou-se através da fanpage da ONG Compata as publicações com as seguintes categorias: adoção de animais, denúncia e alimentação saudável. Diante disso, após uma explicação de cada categoria e tabulação de quantas publicações foram feitas a partir das mesmas e como cada uma gerou um número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Através da análise, foi possível identificar que a categoria que gerou maior engajamento foi a que tratava sobre adoção de animais. Observando-se assim que este tipo de publicação gera maior retorno a página na plataforma de rede social Facebook da ONG Compata, pois a mesma busca ajudar na adoção de animais e, principalmente, incentivar as pessoas nesse processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2016Lais Leão dos Santos.pdfMonografia Lais Leão dos Santos625,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.