Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
metadata.dc.creator: Santos, Laís Leão dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Gautério, Mariana Wichrowski
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender quais categorias de postagens publicadas na fanpage da plataforma de rede social Facebook da ONG Compata geram maior engajamento. A partir disto, desenvolveram-se duas abordagens de pesquisa. Inicialmente, foi feita a pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória e a pesquisa de campo de análise de conteúdo avaliativa com categorização que terá uma abordagem descritiva quantitativa e qualitativa. Deste modo, analisou-se através da fanpage da ONG Compata as publicações com as seguintes categorias: adoção de animais, denúncia e alimentação saudável. Diante disso, após uma explicação de cada categoria e tabulação de quantas publicações foram feitas a partir das mesmas e como cada uma gerou um número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Através da análise, foi possível identificar que a categoria que gerou maior engajamento foi a que tratava sobre adoção de animais. Observando-se assim que este tipo de publicação gera maior retorno a página na plataforma de rede social Facebook da ONG Compata, pois a mesma busca ajudar na adoção de animais e, principalmente, incentivar as pessoas nesse processo.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Engajamento
Facebook
ONG
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : SANTOS, Laís Leão dos. Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook. 2016o. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
Fecha de publicación : 28-jun-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2016Lais Leão dos Santos.pdfMonografia Lais Leão dos Santos625,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.