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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Andressa-
dc.date.accessioned2017-08-07T12:37:17Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T12:37:17Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.citationPEREIRA, Andressa. Um estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineral. 2016. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/956-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T12:37:17Z No. of bitstreams: 1 PF2016Andressa Pereira.pdf: 925115 bytes, checksum: 37c31671c5b0bfb0aa438886e2cec39b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T12:37:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Andressa Pereira.pdf: 925115 bytes, checksum: 37c31671c5b0bfb0aa438886e2cec39b (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectÁgua mineralpt_BR
dc.titleUm estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoAs marcas podem utilizar de vários elementos para serem reconhecidas. Tentando compreender a relação de elementos utilizados pelas empresas de água mineral, o presente trabalho visa responder se a embalagem e as informações de composição influenciam na percepção de qualidade, confiança e intenção de compra da água mineral Ouro Fino. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: publicidade e propaganda, embalagem, comportamento do consumidor e água mineral. Posteriormente, realizou-se um experimento com os possíveis consumidores, contendo quatro tipos de tratamentos distintos, introduzidos em questionários iguais. Após a visualização de um anúncio fictício, os participantes responderam sentenças ligadas à percepção de qualidade, confiança no produto e intenção de compra. Após a aplicação do experimento, analisaram-se os dados de forma descritiva e qualitativa, constatando a influência da embalagem e das informações de composição, perante os consumidores. Conforme análise realizada, podemos perceber que as informações de composição se mostraram mais eficientes que a própria embalagem, pois a presença das informações transmite uma maior segurança para com o produto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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