Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/956
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Um estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineral
metadata.dc.creator: Pereira, Andressa
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: As marcas podem utilizar de vários elementos para serem reconhecidas. Tentando compreender a relação de elementos utilizados pelas empresas de água mineral, o presente trabalho visa responder se a embalagem e as informações de composição influenciam na percepção de qualidade, confiança e intenção de compra da água mineral Ouro Fino. Partiu-se inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: publicidade e propaganda, embalagem, comportamento do consumidor e água mineral. Posteriormente, realizou-se um experimento com os possíveis consumidores, contendo quatro tipos de tratamentos distintos, introduzidos em questionários iguais. Após a visualização de um anúncio fictício, os participantes responderam sentenças ligadas à percepção de qualidade, confiança no produto e intenção de compra. Após a aplicação do experimento, analisaram-se os dados de forma descritiva e qualitativa, constatando a influência da embalagem e das informações de composição, perante os consumidores. Conforme análise realizada, podemos perceber que as informações de composição se mostraram mais eficientes que a própria embalagem, pois a presença das informações transmite uma maior segurança para com o produto.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Embalagem
Comportamento do consumidor
Água mineral
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : PEREIRA, Andressa. Um estudo experimental: O efeito da embalagem e das informações de composição na percepção do consumidor de água mineral. 2016. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/956
Fecha de publicación : 23-jun-2016
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2016Andressa Pereira.pdfMonografia Andressa Pereira903,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.