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dc.creatorSilveira, Letícia Hahn da-
dc.date.accessioned2017-08-07T12:45:57Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T12:45:57Z-
dc.date.issued2016-06-29-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Letícia Hahn da. Estudo de caso utilizando o método de análise de conteúdo sobre a publicidade intitulada "Teste", da Cerveja Itaipava. 2016. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/958-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T12:45:57Z No. of bitstreams: 1 PF2016Letícia Hahn da Silveira.pdf: 1939838 bytes, checksum: 4fc2b096c563c31e726a5c1e01e94098 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T12:45:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Letícia Hahn da Silveira.pdf: 1939838 bytes, checksum: 4fc2b096c563c31e726a5c1e01e94098 (MD5) Previous issue date: 2016-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectVídeo de publicidadept_BR
dc.subjectPublicidade de cervejapt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectItaipavapt_BR
dc.titleEstudo de caso utilizando o método de análise de conteúdo sobre a publicidade intitulada "Teste", da Cerveja Itaipava.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoO objetivo do trabalho é analisar a representação da mulher na publicidade de cerveja, mais especificamente o vídeo de publicidade da marca Itaipava, intitulado “Teste”. Veiculado em maio de 2013, utiliza uma mulher, a atriz Giselle Itié, como um dos personagens centrais da campanha publicitária. Esse trabalho é importante para se compreender porque as marcas de cerveja continuam utilizando mulheres como objetos em suas campanhas de publicidade e também é a oportunidade de pesquisar sobre uma das maiores marcas de cerveja do país. A metodologia utilizada nesse trabalho quanto à natureza da pesquisa é considerada pesquisa qualitativa, quanto ao objetivo da pesquisa é uma pesquisa exploratória, quanto à escolha do objeto de estudo é classificado como um estudo de caso e quanto aos procedimentos empregados neste estudo estão a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental. Para realizar a análise dos dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. Concluiu-se que o vídeo é mais uma publicidade voltada para o público masculino, que deixa de lado a mulher quando ela não é mais importante. Não é possível saber por que as marcas insistem em utilizar as mulheres como objeto sexual, talvez seja por estarem acostumadas, ou por terem uma fórmula pronta e até mesmo por acreditarem que estão agradando todos os consumidores. O que se sabe é que cada dia mais pessoas se unem para tentar acabar com essa cultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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