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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Facebook versus Instagram a análise de conteúdo das redes sociais da FARM através do seu posicionamento de marca
Autor(es): Mendes, Fernanda Schumacher
Primeiro Orientador: Gautério, Mariana Wichrowski
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo compreender como é o engajamento obtido pela marca de moda FARM em suas plataformas digitais. Obter conhecimento acerca de quais são os conteúdos que geram engajamento na comparação de suas principais redes sociais: Facebook versus Instagram. Dessa maneira, desenvolveu-se um estudo de caráter descritivo com abordagem quantitativa e qualitativa, com base no método de análise de conteúdo da autora Bardin (2010), frente às redes sociais mencionadas anteriormente. Diante disso, para a aplicação do método com enfoque na abordagem quantitativa, realizou-se a seleção de dez postagens com o maior engajamento em cada rede social, cinco dessas a partir da ferramenta Curtir e as outras cinco com base nos Comentários. Da mesma forma, identificou-se dentre as dez mais curtidas e comentadas, as categorias com embasamento no P de Promoção. Posterior a análise, evidenciou-se que, em ambas as redes sociais, a categoria Promoção demonstra destaque; indicando que a Promoção de Vendas é uma ferramenta do Mix de Comunicação que atrai o consumidor da FARM. Verificou-se, por fim, que na comparação entre a fanpage Adoro FARM e o perfil @adorofarm, a presença do atributo de promoção no conteúdo publicado pela marca atrai o engajamento do público-alvo; bem como a qualidade de compensação ao adquirir um produto. Posicionar-se através de publicações que ressaltem as características dos produtos oferecidos, também demonstra a presença da mesma na Pirâmide de Engajamento.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Engajamento
Facebook
Instagram
Promoção de vendas
FARM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: MENDES, Fernanda Schumacher. Facebook versus Instagram a análise de conteúdo das redes sociais da FARM através do seu posicionamento de marca. 2016. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/963
Data do documento: 1-Jul-2016
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