Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
Autor(es): Santos, Jairison Morais dos
Primeiro Orientador: Bortolon, Clodovi
Resumo: A importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor.
Palavras-chave: Administração de empresas
Planejamento de Marketing
Estratégias de Marketing
Varejo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: SANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964
Data do documento: 24-Jun-2016
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2016JAIRISON MORAIS DOS SANTOS.pdfMonografia Jairison Morais dos Santos614,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.