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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Elisângela-
dc.date.accessioned2017-08-07T14:23:10Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T14:23:10Z-
dc.date.issued2016-06-25-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Elisângela. Concessão de crédito no pós-vendas em concessionária de caminhões: ferramentas para minimizar a inadimplência. 2016. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/973-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T14:23:10Z No. of bitstreams: 1 PF2016ELISANGELA RODRIGUES.pdf: 546164 bytes, checksum: e8fbc161ce70fc5b6106c808492c48ef (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSistema de Gerenciamento Financeiropt_BR
dc.subjectAnálise de créditopt_BR
dc.subjectRedução de inadimplênciapt_BR
dc.titleConcessão de crédito no pós-vendas em concessionária de caminhões: ferramentas para minimizar a inadimplênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nickhorn, Marcos Elmar de Figueiredo-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o processo de análise de crédito, índice significativo de inadimplência e os métodos e ferramentas já utilizadas em uma concessionária de veículos comerciais. Tem como objetivo principal identificar as alternativas adequadas para minimizar a inadimplência na concessão de crédito aos seus clientes, sendo verificados os relatórios gerenciais do último ano. Foi usado o método de pesquisa descritiva/ exploratório de forma quantitativa e qualitativa obtendo dados fornecidos pela própria empresa. A análise dos dados demonstrou que os principais fatores de inadimplência são o atraso dos boletos, erro nos boletos, a crise econômica e outros. A análise dos processos internos demonstrou que a principal causa dos problemas de inadimplência é o uso pela empresa de um software inadequado para suas operações, que não gera os boletos no ato da compra, e depende do banco para o envio dos mesmos, gerando os problemas de atrasos e erros. Além disso, um sistema mais atual pode contribuir avisando o cliente de parcelas á vencer. Desta forma, conclui-se que a implantação de um novo sistema de gerenciamento financeiro na empresa pode reduzir significativamente a inadimplência de seus clientes, aumentando o índice de satisfação e fidelizando ainda mais seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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