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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLusa, Josué-
dc.date.accessioned2017-08-07T17:26:20Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T17:26:20Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationLUSA, Josué. Possibilidades e limitações do Inbound Marketing no Marketing Político.2016. 52 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/983-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T17:26:20Z No. of bitstreams: 1 PF2016Josue Lusa.pdf: 236836 bytes, checksum: 3891f479ab40c3bbe33fe3a1f2e3ac8f (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectPropaganda eleitoralpt_BR
dc.subjectInbound Marketingpt_BR
dc.titlePossibilidades e limitações do Inbound Marketing no Marketing Políticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa busca investigar e entender as possibilidades e limitações da aplicação de técnicas de Inbound Marketing no marketing político, que até então é uma novidade devido ao fato de ainda ser pouco trabalhado. Para isso, parte de uma revisão bibliográfica sobre marketing político, marketing eleitoral, propaganda eleitoral, marketing digital, estratégias de marketing digital, funil de vendas e Inbound Marketing, apresentando seus principais conceitos, e permitindo o aprofundamento e a compreensão da aproximação destas áreas, objeto deste estudo. A partir da pesquisa exploratória foi possível identificar possibilidades existentes que aproximam os dois temas propostos, como a importância da produção de conteúdo relevante, os efeitos de longo prazo do marketing eleitoral potencializados pelo Inbound Marketing, processos de tomada de decisão: Lei da indiferença do voto e jornada de compra do cliente, a gestão de listas de eleitores através de filtro de leads do Inbound Marketing, o uso do e-mail marketing para difusão de conteúdo potencializando comunicação e relacionamento, um novo campo de oportunidade para superar as restrições da Lei da Reforma Política. A presença de eleitores nas redes sociais tem ganhado mais espaço e importância nos processos políticos eleitorais e a aproximação dos dois temas como Marketing sendo o estudo do mercado e as ferramentas do Inbound Marketing possibilitando monitorar o mercado. E também foram identificadas limitações, como o baixo poder de atração que o desgaste da imagem dos políticos causa, a pouca quantidade de estudos científicos sobre Inbound Marketing, a resistência das agências em trabalhar Inbound Marketing com políticos, o curto prazo inviabilizando o uso do Inbound Marketing e a ideia de se fazer propaganda política estar obsoleta por parte dos candidatos e assessores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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