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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Arilson dos Santos da-
dc.date.accessioned2017-08-07T18:07:17Z-
dc.date.available2017-08-07-
dc.date.available2017-08-07T18:07:17Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationSILVA, Arilson dos Santos da. Deserção de clientes: um estudo na SOL Créditos e Seguros. 2016. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/993-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T18:07:17Z No. of bitstreams: 1 SOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdf: 325535 bytes, checksum: a2f63a05097c4ca85691fa140747398f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-07T18:07:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdf: 325535 bytes, checksum: a2f63a05097c4ca85691fa140747398f (MD5) Previous issue date: 2016-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDeserçãopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.titleDeserção de clientes: um estudo na SOL Créditos e Segurospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso teve como objetivo encontrar os motivos de deserção dos clientes da empresa SOL Créditos e Seguros. Os clientes precisam sentir algo valioso e especial ao ter contato com uma organização. Nesse sentido, faz-se presente o marketing que procura atender, da melhor maneira possível, os clientes, a fim de mantê-los fiéis às marcas, além de atrair novos clientes. É importante entender o que impulsiona a deserção de clientes e tentar reduzir ou eliminar esses fatores. Outra maneira é aumentar as barreiras às trocas, mas as empresas devem tomar cuidado para que o cliente não perceba essas barreiras (LOVELOOK; WIRTZ, 2006). Foi realizado um estudo qualitativo e exploratório na empresa SOL Créditos e Seguros, localizada no Centro, Soledade/RS, sob forma de um estudo de caso. Para a análise, foram utilizados dados primários, coletados através de roteiros de entrevistas aplicados com os clientes que não realizavam negócios com a empresa há mais de 2 anos. Teve como objetivo central, encontrar os motivos de deserção dos clientes da empresa. A partir dos dados levantados, concluiu-se que os principais motivos de deserção foram: a falta de estratégias de fidelidade, a falta de diferenciação da empresa, as ações da concorrência, a demora na liberação do crédito e pelos clientes terem pessoas conhecidas na concorrência. Ainda, foram indicadas possíveis ações a serem desempenhadas pela empresa, visando a reduzir ou eliminar as falhas que ocasionam a deserção dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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