Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1049
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Inbound Marketing: Uma análise das estratégias da Vinícola Peterlongo
metadata.dc.creator: Pacheco, Pricila Caratti
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: Com a pluralidade de novos meios de comunicação ligados ao ambiente digital, o principal desafio das marcas tornou-se conquistar a atenção do público. Neste ambiente, onde o público está cada vez mais segmentado, é inviável para as empresas investir em todas as mídias disponíveis para alcançá-lo. Em meio a esse contexto dinâmico, surgiu o Inbound Marketing, como uma estratégia que visa conquistar o interesse do consumidor espontaneamente no meio on-line. A Vinícola Peterlongo, com mais de um século de história, consolidou a sua marca utilizando estratégias de marketing tradicional. No ano de 2017 a vinícola reformulou seu website e passou a investir em estratégias de Inbound Marketing. Este trabalho se propôs a analisar como uma empresa tradicional do setor vitivinícola, se posiciona no meio digital e aplica as estratégias de Inbound Marketing. Utilizando-se de método qualitativo, através de uma pesquisa exploratória, trabalho foi desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira uma pesquisa bibliográfica e a segunda etapa uma análise das estratégias de Inbound Marketing da vinícola. Concluiu-se que a comunicação digital da vinícola está adequada, a mesma possui canais estruturados na internet e sua presença digital é boa. Com tudo se observa que as suas estratégias de Inbound Marketing possuem falhas e precisam ser aprimoradas.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Marketing
Inbound Marketing
Marketing digital
Peterlongo
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: PACHECO, Pricila Caratti. Inbound Marketing: Uma análise das estratégias da Vinícola Peterlongo. 2017. 95 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1049
Issue Date: 20-Jun-2017
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Pricila Caratti Pacheco.pdfMonografia Pricila Caratti Pacheco3,65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.