Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1074
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A estratégia de Sound Branding como lembrança de marca
metadata.dc.creator: Oliveira, Augusto Eduardo Mucha de
metadata.dc.contributor.advisor1: Bacaltchuk, Benami
metadata.dc.description.resumo: Com o avanço da tecnologia somos bombardeados diariamente por anúncios e informações, dificultando a tarefa das empresas que buscam se destacar frente aos seus concorrentes. Essa corrida da informação cria novas plataformas de visibilidade para as marcas. Por vezes, as empresas precisam se reinventar e atingir seu público de modo sensorial. Tendo em vista a abrangência de oportunidades, essas instituições encontram na música um reforço de imagem junto ao apelo visual. Desta forma, o sound branding ou identidade sonora tem crescido no mercado publicitário. Este trabalho tem como objetivo observar como os consumidores percebem esta estratégia e como isto contribui para a lembrança de marca. Também visa identificar qual é a razoabilidade perceptível de uma identidade sonora e se esta percepção é positiva ou negativa sobre a marca. Para o alcance do escopo, o trabalho se dará através de um estudo bibliográfico sobre o tema utilizando se de uma pesquisa realizada por terceiros tendo como análise os logos sonoros das empresas, Claro, Coca-Cola, Intel, LG e Mc Donald‟s respectivamente. Por fim uma conclusão levando em conta as dificuldades da pesquisa e possíveis sugestões de trabalhos futuros.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Sound branding
Branding
Marca
Posicionamento e marketing sensorial
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : OLIVEIRA, Augusto Eduardo Mucha de. A estratégia de Sound Branding como lembrança de marca. 2017. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1074
Fecha de publicación : 23-jun-2017
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2017Augusto Eduardo Mucha de Oliveira.pdfMonografia Augusto Eduardo Mucha de Oliveira558,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.