Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1086
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As gerações Y e Z nas redes sociais: Análise sobre o uso das redes sociais digitais pelos estudantes de Casca/RS
Autor(es): Buffon, Bruna Grings
Primeiro Orientador: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Resumo: A pesquisa tem como objetivo entender como as Gerações Y e Z de Casca, Rio Grande do Sul, fazem uso das redes sociais Facebook, Instagram e Snapchat. Para o esclarecimento do mesmo foram utilizadas a pesquisa bibliográfica e pesquisa quantitativa do tipo censo, com os alunos dos sétimos níveis dos cursos presentes na UPF – Casca, representando a Geração Y, e os estudantes das turmas dos primeiros anos do Ensino Médio na Escola Maccarini, que representam a Geração Z. Ao longo do trabalho, foram pesquisados os conceitos de publicidade e propaganda, redes sociais digitais e como elas são articuladas com o dia a dia das pessoas; o que define e quais as principais características dessas gerações e contextualizada a cidade de Casca, Escola Maccarini e UPF Casca. A partir dos resultados obtidos foi possível perceber que existem poucas diferenças entre a forma que essas duas gerações utilizam as redes sociais no contexto o qual elas estão inseridas e, maioria desses jovens as utiliza para publicar imagens e relacionar-se com seus amigos. Os jovens da Geração Y as utilizam um pouco mais moderadamente e também para manterem-se informados com notícias. As ferramentas de fotos e vídeos instantâneos tem mais aderência nos jovens da Geração Z. As marcas que atuam na região de Casca podem utilizar as informações contidas nesta pesquisa para entender melhor como conversarem com esses jovens.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Gerações Y e Z
Facebook
Instagram
Snapchat
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: BUFFON, Bruna Grings. As gerações Y e Z nas redes sociais: Análise sobre o uso das redes sociais digitais pelos estudantes de Casca/RS. 2017. 74 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1086
Data do documento: 27-Jun-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Bruna Grings Buffon.pdfMonografia Bruna Grings Buffon2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.