Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1097
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchroeder , Hitiana Lando-
dc.date.accessioned2017-08-08T14:57:45Z-
dc.date.available2017-08-08-
dc.date.available2017-08-08T14:57:45Z-
dc.date.issued2016-12-15-
dc.identifier.citationSCHROEDER, Hitiana Lando. Comunicação interna: estudo de caso no setor de gestão de pessoas e qualidade na clínica de diagnóstico x. 2016. 79 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1097-
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2017-08-08T14:57:45Z No. of bitstreams: 1 SOL2016HITIANA LANDO SCHROEDER.pdf: 515607 bytes, checksum: 904ae85b1c57b51ade6471bfa5cc8905 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T14:57:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2016HITIANA LANDO SCHROEDER.pdf: 515607 bytes, checksum: 904ae85b1c57b51ade6471bfa5cc8905 (MD5) Previous issue date: 2016-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.titleComunicação interna: estudo de caso no setor de gestão de pessoas e qualidade na clínica de diagnóstico xpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Patussi, Ana Paula-
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo identificar qual a percepção dos colaboradores do setor de Gestão de Pessoas e Qualidade da clínica de Diagnósticos a respeito da comunicação interna do setor. O propósito era conhecer as metodologias utilizadas para a comunicação interna do setor, identificar a qualidade da comunicação interna entre os colaboradores do setor e o gestor do setor e apresentar sugestões para tornar a comunicação interna do setor mais eficiente. A forma de estudo foi uma pesquisa exploratória, de cunho qualitativo, na qual foram analisadas entrevistas com seis colaboradores. Pode-se analisar que os integrantes do setor têm um bom relacionamento entre eles, o que influencia para uma boa comunicação interna. Porém, todos percebem que existem falhas de comunicação no setor e essas devem ser solucionadas. Diante das análises, sugere-se ao setor realizar reuniões a cada quinze dias, disseminar a cultura e utilização de alguns meios de comunicação importantes que facilitarão e contribuíram para a melhoria da qualidade da comunicação interna do setor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2016Hitiana Lando Schroeder.pdfMonografia Hitiana Lando Schroeder503,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.