Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1102
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Acorrentados ao ritmo: A publicidade através de influenciadores digitais no Instagram e a Geração Z
metadata.dc.creator: Pigatto, Fernanda Cristina
metadata.dc.contributor.advisor1: Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: As formas de comunicação da humanidade foram drasticamente modificadas com o surgimento da Internet e das redes sociais digitais. Composta por jovens nativos digitais, a geração Z, prepondera inteiramente o universo tecnológico, dispondo de um ônus no âmbito comercial-digital, por retratarem-se como o público substancial dos influenciadores. A abordagem metodológica, aplicada neste estudo, fez alusão ao cunho qualitativo, por meio de grupos de foco compostos por 18 participantes, residentes na cidade de Erechim. O propósito primacial deu-se através da análise da influência de famosos no meio digital - na rede social Instagram - sobre a geração Z, bem como da percepção desta geração para com a publicidade transmitida por estes atores digitais. A pesquisa alvejou a consecução de fatores como a análise comportamental da geração Z relativa à publicidade na faceta tecnológica, o discernimento da congruência dos meios comunicacionais tradicionais para o meio digital e se, de fato, essa publicidade detém algum nível de influencia na aquisição de novos produtos. Com alicerce na realização e análise dos grupos focais, tornou-se possível a percepção da opinião dos influenciadores digitais como um fator determinante na decisão de compra da geração Z.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Internet
Redes sociais digitais
Instagram
Publicidade na internet
Influenciadores digitais
Geração Z
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: PIGATTO, Fernanda Cristina. Acorrentados ao ritmo: A publicidade através de influenciadores digitais no Instagram e a Geração Z. 2017. 99 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1102
Issue Date: 27-Jun-2017
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Fernanda Cristina Pigatto.pdfMonografia Fernanda Cristina Pigatto1,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.