Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência do slogan no posicionamento de uma marca
Autor(es): Baranzelli, Graziela
Primeiro Orientador: Borges, Juliane
Resumo: Os slogans são formados a partir do posicionamento de uma marca, e nesse posicionamento deve conter toda a essência de uma marca, empresa ou produto. Tentando compreender as relações entre slogans e posicionamento, o presente trabalho visa responder se um slogan influencia no posicionamento de uma marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade e imagem de marca, posicionamento, sentido do discurso, texto publicitário e slogan. Posteriormente, realizaram-se dois questionários diferentes. Aplicados a duas amostras que deveriam analisar o sentido, a categoria, a identificação e a atratividade do slogan de cinco marcas. Em seguida, analisaram-se os dados obtidos da pesquisa exploratória qualitativa, constatando-se influência do elemento slogan no posicionamento de uma marca por parte dos consumidores.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Marca
Imagem e identidade de marca
Posicionamento
Sentido do discurso
Slogan
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: BARANZELLI, Graziela. A influência do slogan no posicionamento de uma marca. 2017. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
Data do documento: 27-Jun-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Graziela Baranzelli.pdfMonografia Graziela Baranzelli863,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.