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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFachi, Guilherme-
dc.date.accessioned2017-08-21T17:52:12Z-
dc.date.available2017-08-21-
dc.date.available2017-08-21T17:52:12Z-
dc.date.issued2017-06-21-
dc.identifier.citationFACHI, Guilherme. Avaliação da qualidade percebida em serviços pelos clientes da empresa Bei Monti Hotel. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1153-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-21T17:52:12Z No. of bitstreams: 1 SOL2017Guilherme Fachi.pdf: 498494 bytes, checksum: 5be4e5885132d77365078ba2054b07bf (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAnálise SERVQUALpt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade percebida em serviços pelos clientes da empresa Bei Monti Hotelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoDiante do atual cenário de competitividade e exigência entre empresas do setor de hotelaria, muitas prestadoras de serviços estão utilizando a pesquisa de percepção de qualidade para identificar e atender as necessidades de seu público-alvo. Desse modo, o trabalho tem por objetivo avaliar as expectativas e as percepções dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa Bei Monti Hotel, através do uso da SERVQUAL, a qual busca analisar os atributos relacionados à qualidade dos serviços. Segundo a abordagem do problema, a pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo; segundo o objetivo geral, como descritiva; e segundo o procedimento técnico, como levantamento de dados. A amostragem do presente estudo foi de 30 clientes, definida de forma não probabilista. Para a coleta de dados o instrumento utilizado foi um questionário, pesquisa SERVQUAL. Os dados coletados foram analisados de forma estatística. Através das análises pode-se perceber que no geral a empresa vem correspondendo às expectativas dos hospedes, com destaque para o atendimento das necessidades especial dada aos clientes a qual obteve alto índice de satisfação. Constatou-se também que alguns aspectos precisam ser aperfeiçoados pela empresa, principalmente no que se refere à disposição de equipamentos modernos para a prestação do serviço. Essa é uma carência que precisa ser solucionada, através de investimentos na compra de novos equipamentos, que possam auxiliar os colaboradores e proporcionar mais conforto aos hóspedes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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