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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Avaliação da qualidade percebida em serviços pelos clientes da empresa Bei Monti Hotel
metadata.dc.creator: Fachi, Guilherme
metadata.dc.contributor.advisor1: Gardelin, João Paulo
metadata.dc.description.resumo: Diante do atual cenário de competitividade e exigência entre empresas do setor de hotelaria, muitas prestadoras de serviços estão utilizando a pesquisa de percepção de qualidade para identificar e atender as necessidades de seu público-alvo. Desse modo, o trabalho tem por objetivo avaliar as expectativas e as percepções dos clientes em relação aos serviços prestados pela empresa Bei Monti Hotel, através do uso da SERVQUAL, a qual busca analisar os atributos relacionados à qualidade dos serviços. Segundo a abordagem do problema, a pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo; segundo o objetivo geral, como descritiva; e segundo o procedimento técnico, como levantamento de dados. A amostragem do presente estudo foi de 30 clientes, definida de forma não probabilista. Para a coleta de dados o instrumento utilizado foi um questionário, pesquisa SERVQUAL. Os dados coletados foram analisados de forma estatística. Através das análises pode-se perceber que no geral a empresa vem correspondendo às expectativas dos hospedes, com destaque para o atendimento das necessidades especial dada aos clientes a qual obteve alto índice de satisfação. Constatou-se também que alguns aspectos precisam ser aperfeiçoados pela empresa, principalmente no que se refere à disposição de equipamentos modernos para a prestação do serviço. Essa é uma carência que precisa ser solucionada, através de investimentos na compra de novos equipamentos, que possam auxiliar os colaboradores e proporcionar mais conforto aos hóspedes.
Palabras clave : Administração de empresas
Qualidade em serviços
Satisfação
Análise SERVQUAL
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : FACHI, Guilherme. Avaliação da qualidade percebida em serviços pelos clientes da empresa Bei Monti Hotel. 2017. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1153
Fecha de publicación : 21-jun-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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