Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda
metadata.dc.creator: Machado, Josiane Pereira
metadata.dc.contributor.advisor1: Blois, Henrique Dias
metadata.dc.description.resumo: O objetivo desse estudo é identificar os atributos valorizados pelos clientes que inibem ou intensificam a relação destes com a empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. De modo específico, buscou-se verificar a percepção de valor dos clientes em relação à empresa, bem como, identificar a existência de falhas nas ações da empresa Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda e por fim sugerir estratégias para captação de novos clientes, a partir dos dados levantados. Para tanto, o estudo baseou-se em fundamentos teóricos referentes a satisfação do cliente, a qualidade dos produtos, o relacionamento com o cliente, o comportamento do consumidor e a captação de novos clientes. A metodologia aplicada para o estudo de caso é exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa no questionário aplicado a uma amostra de clientes composta de pessoas jurídicas da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. Para propor estratégias de intervenção frente os resultados, foi elaborado um plano de ação por intermédio da ferramenta 5W2H, onde possibilitou a elaboração de estratégias para captação de novos clientes. Os resultados permitem identificar que de todas as dimensões pesquisadas as que apresentam maior índice de satisfação foram a qualidade e o preço dos produtos. Identificou-se também que a falta de acompanhamento de todo o preço de venda é um obstáculo a ser superado pela empresa.
Palabras clave : Administração de empresas
Clientes
Marketing
Captação
Valor
Gráfica
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : MACHADO, Josiane Pereira. Captação de novos clientes: Um estudo da Serigrafia e Gráfica Somensi Ltda. 2017. 84 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1156
Fecha de publicación : 29-jun-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOL2017Josiane Pereira Machado.pdfMonografia Josiane Pereira Machado344,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.