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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPozenatto, Bruno-
dc.date.accessioned2017-08-25T13:49:18Z-
dc.date.available2017-08-25-
dc.date.available2017-08-25T13:49:18Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.citationPOZENATTO, Bruno. Satisfação de clientes: um estudo junto à empresa Centro Automotivo Costa – Bosch Car Service. 2015. 80 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1216-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-25T13:49:18Z No. of bitstreams: 1 SAR2015Bruno Pozenatto.pdf: 365685 bytes, checksum: ba0e2e10c9d4297d138c48259089916b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-25T13:49:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2015Bruno Pozenatto.pdf: 365685 bytes, checksum: ba0e2e10c9d4297d138c48259089916b (MD5) Previous issue date: 2015-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectServiços automobilísticospt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.titleSatisfação de clientes: um estudo junto à empresa Centro Automotivo Costa – Bosch Car Servicept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo, verificar o nível de satisfação dos clientes da empresa Centro Automotivo Costa – Bosch Car Service. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas: a primeira etapa foi composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, com o propósito de identificar os indicadores de satisfação junto aos clientes da empresa. A amostragem nessa etapa foi a não probabilística por julgamento. A coleta dos dados deu-se através de entrevistas em profundidade, utilizando-se um roteiro composto por perguntas abertas elaboradas a partir da revisão da literatura. Nesta fase, entrevistaram-se quinze clientes escolhidos por julgamento pelo pesquisador, utilizando-se como critério de escolha, os clientes que mais frequentaram a empresa nos últimos seis meses. A análise dos dados constitui-se na descrição das falas e no agrupamento das respostas para a elaboração da segunda etapa. Na segunda etapa foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa descritiva, com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos clientes em relação aos indicadores levantados na primeira etapa. A técnica de amostragem utilizada foi a não probabilística por conveniência. Os dados foram coletados através de um questionário composto por perguntas fechadas auto preenchíveis. Os dados foram analisados através de cálculos de média e desvio-padrão. Os resultados demonstraram que os clientes, de um modo geral, encontram-se satisfeitos. Sendo que, os indicadores limpeza da oficina, organização, localização e qualidade do atendimento obtiveram as médias mais elevadas, destacando-se entre os demais. Os indicadores que apresentaram as menores médias foram: o preço da mão de obra, promoções realizadas, preço das peças, descontos oferecidos e equipamentos, sinalizando necessidade de melhorias nestes aspectos. Como sugestões de melhorias encontram-se: o preço da mão de obra, promoções realizadas e o preço das peças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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