Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1272
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundo
Autor(es): Silva Filho, Edson Jesus De Paiva e
Primeiro Orientador: Cruz, Cassiana Maris Lima
Resumo: Esse trabalho de conclusão teve como objetivo compreender como ocorre o processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundo. Cada consumidor possui um conjunto de necessidades que precisam ser atendidas. O aluno não é diferente ele tem anseios e desejos como qualquer consumidor, a universidade enquanto empresa tem objetivo de satisfazer as necessidades dos seus alunos. As etapas do processo decisório são: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas, compra, consumo, avaliação pós-consumo e descarte (recompra) (BLACKWELL, MINIARDE E ENGEL, 2005). Nessa pesquisa para fins de análise as etapas foram divididas em três fases distintas que são pré-compra, encontro de serviços e pós-encontro( LOVELOCK et al 2011), também foi abordado os 8Ps de serviços que são produto, preço, promoção, praça, processos, perfil, pessoas, produtividade e qualidade (LOVELOCK et al 2011) .Foi realizado uma pesquisa qualitativa e exploratória com os alunos do curso de Administração 5º a 8 nível e egressos do curso de administração da UPF, campus Passo Fundo, caracterizando-se como estudo de caso. Para análise foram utilizados dados primários, que foram coletados através de um roteiro semiestruturado, no qual foram entrevistados alunos e egressos do curso de administração no período de 02 a 16 de outubro de 2015. Os resultados encontrados demostraram que a primeira fase do processo de decisão de compra a fase de pré-compra ocorre a partir da escolha do curso que se dá pela sua grande abrangência, os atributos mais importantes para os alunos são a qualidade do curso e instituição. A segunda etapa a fase de encontro de serviços ocorre pelo fato de a marca ser reconhecida na região e também pelo fato de a instituição contar com professores qualificados e pelo diferencial em ser aluno UPF. A terceira etapa a fase pós-encontro ocorre a medida que os egressos demonstraram estar satisfeitos em ter cursado
Palavras-chave: Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Processo de decisão de compra
Curso de administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: SILVA FILHO, Edson Jesus de Paiva e. O processo de decisão de compra do aluno do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus Passo Fundo. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1272
Data do documento: 1-Dez-2015
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2015Edson Jesus Paiva Silva Filho.pdfMonografia Edson Jesus De Paiva e Silva Filho616,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.