Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1277
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Camisetas personalizadas: da comunicação a comercialização
Autor(es): Costa, Luis Gustavo Recoba da
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: Este trabalho tem como objeto de estudo a camiseta personalizada, aquela que permite a customização através de um desenho, frase ou qualquer outro elemento que o consumidor desejar. Para que este produto sobreviva no mercado têxtil atual, que vive em constante crescimento e concorrência, é necessária a utilização de estratégias de marketing a fim de tornar o produto mais atrativo ao consumidor. Este trabalho tem por objetivo estudar empresas atuantes neste mercado, que é a representação da moda através do uso de camisetas personalizadas, avaliando as formas de comunicação e estratégias de marketing, em especial a utilização do sistema desenvolvido para a criação do produto final, a camiseta personalizada, dos principais sites de revenda deste produto, os sites das empresas Camisa da Latinha, Camiseta da Hora e Kamisetas. Utilizou-se para o trabalho a metodologia de análise de conteúdo, buscando categorizar os sites estudados a fim de possibilitar a comparação entre ambos e realizar uma análise das estratégias de comunicação utilizadas tanto na publicidade como na comunicação através da orientação do consumidor para a criação do produto nos sites das empresas pesquisadas. Através das empresas pesquisadas neste trabalho, podemos realizar as devidas análises sobre os processos de divulgação e criação das camisetas personalizadas. Entre as empresas pesquisadas, pode-se verificar que as empresas possuem, de forma geral, uma estrutura muito semelhante em seus sites e produtos bastante diversificados, que vão além da camiseta, como brindes diversos e sacolas personalizadas, observando-se também a necessidade das empresas não se dedicarem exclusivamente a venda de camisetas personalizadas.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Camiseta personalizada
Marketing
Comunicação
Camisa da latinha
Camisetas da hora
Kamisetas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: COSTA, Luis Gustavo Recoba da. Camisetas personalizadas: da comunicação a comercialização. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1277
Data do documento: 12-Dez-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Luis Gustavo Recoba da Costa.pdfMonografia Luis Gustavo Recoba da Costa2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.