Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1286
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Da ascensão à queda: descrição das táticas de marketing utilizadas pelo Sport Club Internacional ao cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol
metadata.dc.creator: Gewehr, Paula
metadata.dc.contributor.advisor1: Carmo, Aline do
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho apresentou como objetivo descrever quais foram as principais táticas de comunicação utilizadas pelo Sport Club Internacional de Porto Alegre/RS, ao cair para a segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol. O trabalho investigará as peças publicitárias com os maiores engajamentos publicadas no mês de dezembro, na página oficial do Facebook do Sport Club Internacional. A partir da escolha das peças, serão descritas quais foram as táticas utilizadas pelo time, para que, mesmo com a queda para a segunda divisão, o número de sócios aumentasse.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Marketing
Marketing esportivo
Publicidade nas mídias sociais
Publicidade e facebook
Sport club internacional
Campeonato brasileiro
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: GEWEHR, Paula. Da ascensão à queda: descrição das táticas de marketing utilizadas pelo Sport Club Internacional ao cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. 2017. 38 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1286
Issue Date: 27-Nov-2015
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Paula Gewehr.pdfMonografia Paula Gewehr633,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.