Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1286
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Da ascensão à queda: descrição das táticas de marketing utilizadas pelo Sport Club Internacional ao cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol
Autor(es): Gewehr, Paula
Primeiro Orientador: Carmo, Aline do
Resumo: Este trabalho apresentou como objetivo descrever quais foram as principais táticas de comunicação utilizadas pelo Sport Club Internacional de Porto Alegre/RS, ao cair para a segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol. O trabalho investigará as peças publicitárias com os maiores engajamentos publicadas no mês de dezembro, na página oficial do Facebook do Sport Club Internacional. A partir da escolha das peças, serão descritas quais foram as táticas utilizadas pelo time, para que, mesmo com a queda para a segunda divisão, o número de sócios aumentasse.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Marketing
Marketing esportivo
Publicidade nas mídias sociais
Publicidade e facebook
Sport club internacional
Campeonato brasileiro
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: GEWEHR, Paula. Da ascensão à queda: descrição das táticas de marketing utilizadas pelo Sport Club Internacional ao cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. 2017. 38 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1286
Data do documento: 27-Nov-2015
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Paula Gewehr.pdfMonografia Paula Gewehr633,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.