Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Os games como linguagem artística
metadata.dc.creator: Cades, Raqueli
metadata.dc.contributor.advisor1: Carmo, Aline do
metadata.dc.description.resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender, através da pesquisa exploratória, se os games podem ou não ser considerados uma linguagem artística. Por meio de revisão bibliográfica buscará familiarizar o assunto com uma breve historia sobre os consoles, o surgimento dos games, as mídias digitais e a interatividade no meio das artes e games. Será destaque no trabalho a influência das obras do artista impressionista Paul Cézanne na criação dos gráficos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword e a massinha de modelar como influência artística no game Kirby and the Rainbow Curse. Por fim, expõe-se o estudo e visão de autores como Arthur Bobany, Lucia Santaella e Richard Rouse, e suas considerações sobre os games como uma linguagem artística.
Keywords: Artes visuais
Arte
Interatividade
Videogame
The Legend of Zelda
Kirby
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: CADES, Raqueli. Os games como linguagem artística. 2017. 44 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
Issue Date: 13-Dec-2017
Appears in Collections:FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2017Raqueli Cades.pdfMonografia Raqueli Cades1,41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.