Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Os games como linguagem artística |
metadata.dc.creator: | Cades, Raqueli |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Carmo, Aline do |
metadata.dc.description.resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender, através da pesquisa exploratória, se os games podem ou não ser considerados uma linguagem artística. Por meio de revisão bibliográfica buscará familiarizar o assunto com uma breve historia sobre os consoles, o surgimento dos games, as mídias digitais e a interatividade no meio das artes e games. Será destaque no trabalho a influência das obras do artista impressionista Paul Cézanne na criação dos gráficos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword e a massinha de modelar como influência artística no game Kirby and the Rainbow Curse. Por fim, expõe-se o estudo e visão de autores como Arthur Bobany, Lucia Santaella e Richard Rouse, e suas considerações sobre os games como uma linguagem artística. |
Keywords: | Artes visuais Arte Interatividade Videogame The Legend of Zelda Kirby |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
Citation: | CADES, Raqueli. Os games como linguagem artística. 2017. 44 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291 |
Issue Date: | 13-Dec-2017 |
Appears in Collections: | FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2017Raqueli Cades.pdf | Monografia Raqueli Cades | 1,41 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.