Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCades, Raqueli-
dc.date.accessioned2018-01-13T17:47:11Z-
dc.date.available2018-01-15-
dc.date.available2018-01-13T17:47:11Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationCADES, Raqueli. Os games como linguagem artística. 2017. 44 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-13T17:47:11Z No. of bitstreams: 1 PF2017Raqueli Cades.pdf: 1439335 bytes, checksum: a4d1c38c1f9a3b59be610f3b1542f9fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-13T17:47:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Raqueli Cades.pdf: 1439335 bytes, checksum: a4d1c38c1f9a3b59be610f3b1542f9fc (MD5) Previous issue date: 2017-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectVideogamept_BR
dc.subjectThe Legend of Zeldapt_BR
dc.subjectKirbypt_BR
dc.titleOs games como linguagem artísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender, através da pesquisa exploratória, se os games podem ou não ser considerados uma linguagem artística. Por meio de revisão bibliográfica buscará familiarizar o assunto com uma breve historia sobre os consoles, o surgimento dos games, as mídias digitais e a interatividade no meio das artes e games. Será destaque no trabalho a influência das obras do artista impressionista Paul Cézanne na criação dos gráficos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword e a massinha de modelar como influência artística no game Kirby and the Rainbow Curse. Por fim, expõe-se o estudo e visão de autores como Arthur Bobany, Lucia Santaella e Richard Rouse, e suas considerações sobre os games como uma linguagem artística.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Raqueli Cades.pdfMonografia Raqueli Cades1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.