Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cades, Raqueli | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-13T17:47:11Z | - |
dc.date.available | 2018-01-15 | - |
dc.date.available | 2018-01-13T17:47:11Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.citation | CADES, Raqueli. Os games como linguagem artística. 2017. 44 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-13T17:47:11Z No. of bitstreams: 1 PF2017Raqueli Cades.pdf: 1439335 bytes, checksum: a4d1c38c1f9a3b59be610f3b1542f9fc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-01-13T17:47:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Raqueli Cades.pdf: 1439335 bytes, checksum: a4d1c38c1f9a3b59be610f3b1542f9fc (MD5) Previous issue date: 2017-12-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Interatividade | pt_BR |
dc.subject | Videogame | pt_BR |
dc.subject | The Legend of Zelda | pt_BR |
dc.subject | Kirby | pt_BR |
dc.title | Os games como linguagem artística | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carmo, Aline do | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender, através da pesquisa exploratória, se os games podem ou não ser considerados uma linguagem artística. Por meio de revisão bibliográfica buscará familiarizar o assunto com uma breve historia sobre os consoles, o surgimento dos games, as mídias digitais e a interatividade no meio das artes e games. Será destaque no trabalho a influência das obras do artista impressionista Paul Cézanne na criação dos gráficos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword e a massinha de modelar como influência artística no game Kirby and the Rainbow Curse. Por fim, expõe-se o estudo e visão de autores como Arthur Bobany, Lucia Santaella e Richard Rouse, e suas considerações sobre os games como uma linguagem artística. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Raqueli Cades.pdf | Monografia Raqueli Cades | 1,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.