Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Os games como linguagem artística |
Autor(es): | Cades, Raqueli |
Primeiro Orientador: | Carmo, Aline do |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender, através da pesquisa exploratória, se os games podem ou não ser considerados uma linguagem artística. Por meio de revisão bibliográfica buscará familiarizar o assunto com uma breve historia sobre os consoles, o surgimento dos games, as mídias digitais e a interatividade no meio das artes e games. Será destaque no trabalho a influência das obras do artista impressionista Paul Cézanne na criação dos gráficos do game The Legend of Zelda: Skyward Sword e a massinha de modelar como influência artística no game Kirby and the Rainbow Curse. Por fim, expõe-se o estudo e visão de autores como Arthur Bobany, Lucia Santaella e Richard Rouse, e suas considerações sobre os games como uma linguagem artística. |
Palavras-chave: | Artes visuais Arte Interatividade Videogame The Legend of Zelda Kirby |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade de Passo Fundo |
Sigla da Instituição: | UPF |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
Citação: | CADES, Raqueli. Os games como linguagem artística. 2017. 44 f. Monografia (Licenciado em Artes Visuais). Curso de Artes Visuais. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1291 |
Data do documento: | 13-Dez-2017 |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Artes Visuais - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Raqueli Cades.pdf | Monografia Raqueli Cades | 1,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.