Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1338
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Grau de satisfação dos clientes: um estudo de caso em um pet shop na cidade de Não-Me-Toque
Autor(es): Kaiser, Bruna Amélia
Primeiro Orientador: Hartmann, Tarcisio
Resumo: As empresas do ramo pet shops necessitam procurar conhecer melhor quais são os atributos que levam a total satisfação do cliente, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. Buscar satisfazer as necessidades dos clientes constitui num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar o grau de satisfação dos clientes de um pet shop na cidade de Não-Me-Toque/RS. A metodologia utilizada na primeira etapa é de caráter qualitativa, onde buscou-se levantar os indicadores que interferem na satisfação dos clientes e em seguida, foi realizada a pesquisa de cunho quantitativa, procurando obter o maior número de dados possíveis para determinar o grau de satisfação dos clientes. Na análise sobre o grau de satisfação dos clientes aos serviços prestados no pet shop, obteve-se um percentual bem elevado dos clientes que estão satisfeitos com os serviços. Sendo que o atributo que os clientes estão mais satisfeitos é em relação a aparência interna/externa, onde apresentou 67% de satisfação. Entretanto, o atributo que os clientes estão menos satisfeitos é em relação aos descontos para pagamentos à vista, onde apenas 18% consideram-se satisfeitos. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua satisfação e lealdade, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.
Palavras-chave: Administração
Mercado pet shop
Satisfação do cliente
Competitividade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: KAISER, Bruna Amélia. Grau de satisfação dos clientes: um estudo de caso em um pet shop na cidade de Não-Me-Toque. 2017. 86 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1338
Data do documento: 27-Nov-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2017Bruma Amelia Kaiser.pdfMonografia Bruna Amelia Kaiser351,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.