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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Proposta de implementação de uma ferramenta de Help Desk na Coagrisol
Autor(es): Dartora, Willian
Primeiro Orientador: Bonsembiante, Ricardo Timm
Resumo: O presente estudo teve como principal objetivo sugerir a implementação de uma ferramenta de Help Desk que gerencie os chamados realizados ao setor de TI no que diz respeito ao sistema de informação da Coagrisol, denominado Cooperate. Para isso, a pesquisa, primeiramente, visou identificar os problemas com maior incidência e as possíveis fragilidades no treinamento dos usuários e, em seguida, avaliou o suporte prestado hoje. Com os resultados obtidos na pesquisa, foi realizada uma análise dos dados que sugeriu melhorias para os problemas com maior incidência, otimizando, assim, o atendimento prestado aos usuários do Cooperate. A pesquisa classifica-se como quantitativa, com o objetivo descritivo e definida como um estudo de caso. A amostra é probabilística, com a amostragem aleatória simples, que foi composta por 95 colaboradores que fazem o uso regularmente do sistema. A coleta de dados foi feita através de dados primários com a aplicação dos questionários, elaborados com 18 questões fechadas e 2 questões abertas. Dessa maneira, depois de coletados os dados, eles foram processados e classificados de forma a permitir uma análise e interpretação destes, alcançando assim os objetivos citados anteriormente. Concluiu-se, no final do trabalho, que a grande dificuldade dos usuários em relação ao sistema é a falta de treinamento no início de suas atividades, dificuldade esta que faz com que ocorra maior incidência nos problemas, demostrando a importância de implementar uma ferramenta de Help Desk, para serem organizados e gerenciados todos esses problemas, melhorando o suporte prestado pelo setor de TI e, também, servindo de base para pesquisas futuras.
Palavras-chave: Administração de empresas
Help Desk
Treinamento
Incidência nos problemas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citação: DARTORA, Willian. Proposta de implementação de uma ferramenta de Help Desk na Coagrisol. 2017. 55 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1351
Data do documento: 2-Dez-2017
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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