Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático
metadata.dc.creator: Sebem, Maicon
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Janine Fleith de
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho objetivou avaliar o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático através de uma pesquisa de satisfação. A empresa analisada localiza-se no município de Passo Fundo, RS e presta serviços direcionados a animais de estimação. O tema do estudo foi desenvolvido devido a adoção cada vez mais frequente de Pets como membros da família e a expansão verificada no mercado relacionado a área. A pesquisa foi realizada em duas etapas: (i) a primeira etapa foi de caráter qualitativo/exploratório, aplicadas a 12 sujeitos, sendo objetivo gerar atributos relevantes que influenciam na escolha do local onde os tutores levam seus mascotes; (ii) sequencialmente, a segunda etapa foi de caráter quantitativo/descritivo, através da aplicação de questionários com 37 questões elaboradas a partir dos atributos identificados na primeira parte da pesquisa. A amostra compreendeu 76 clientes escolhidos de forma aleatória, obtidos através da fórmula de Barbetta (2006) e os questionários aplicados foram baseados na escala de Likert. Os dados obtidos através dos questionários foram apresentados na forma de gráficos e tabelas, através das ferramentas do Microsoft Excel. Os resultados obtidos apontaram que o nível de satisfação dos clientes da clínica veterinária e Pet Shop Pet Store Mundo Aquático é satisfatório na maioria das variáveis avaliadas, exceto na avaliação de localização, preço, ambiente e serviços, onde se observou indiferença, insatisfação e, em alguns clientes, totalmente insatisfeitos. A partir dos resultados, foram sugeridos pontos de melhoria, sob a ótica do 5W2H para que os indicadores apontados no estudo de forma negativa possam ser aprimorados.
Palabras clave : Administração de empresas
Nível de satisfação
Pesquisa
Pet Shop
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : SEBEM, Maicon. Pesquisa de satisfação de clientes da Empresa Pet Store Mundo Aquático. 2017. 91 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1370
Fecha de publicación : 13-dic-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2017Maicon Sebem.pdfMonografia Maicon Sebem486,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.