Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFontana, Najara Gabriela-
dc.date.accessioned2018-08-21T01:05:34Z-
dc.date.available2018-08-22-
dc.date.available2018-08-21T01:05:34Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationFONTANA, Najara Gabriela. A nova geração de cantoras sertanejas brasileiras: uma análise do marketing digital. 2018. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1481-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-21T01:05:34Z No. of bitstreams: 1 PF2018Najara Gabriela Fontana.pdf: 1940323 bytes, checksum: 1d49cc080fbbec9106deffb96314f5b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-21T01:05:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Najara Gabriela Fontana.pdf: 1940323 bytes, checksum: 1d49cc080fbbec9106deffb96314f5b0 (MD5) Previous issue date: 2018-06-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketing e suas estratégiaspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing musicalpt_BR
dc.subjectMúsica sertanejapt_BR
dc.subjectFeminejopt_BR
dc.titleA nova geração de cantoras sertanejas brasileiras: uma análise do marketing digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hachmann, Roberto-
dc.description.resumoA música sertaneja renova-se frequentemente, e, cada vez mais, os artistas buscam estar sempre no topo e na lembrança dos seus públicos. Para que isso aconteça o marketing, principalmente digital, torna-se fundamental em suas carreiras. O objetivo geral desta monografia foi o de realizar um estudo de como é a comunicação nas redes sociais dos artistas da música sertaneja e, especificamente, da nova geração de cantoras sertanejas brasileiras, uma vez que, até recentemente, esse campo era dominado por cantores ou duplas masculinas. Para este estudo foram escolhidas duas cantoras e uma dupla do gênero sertanejo: Marília Mendonça, Naiara Azevedo e a dupla Simone e Simaria, representantes do recente termo “feminejo”. O desenvolvimento desta monografia ocorreu inicialmente por uma revisão bibliográfica sobre o assunto, posteriormente foram feitas observações de material coletado nas principais redes sociais das cantoras citadas e, finalmente, foi realizada as análises qualitativa e quantitativa, por meio de observação direta e descritiva, durante o período de 5 a 26 de maio de 2018. Foram criadas tabelas para acompanhar a evolução dos números de seguidores e curtidas nas redes sociais Facebook e Instagram da dupla e das cantoras solos. Durante esse período houve um crescimento, tanto nos curtidores Facebook como nos seguidores do Instagram das cantoras pesquisadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Najara Gabriela Fontana.pdfMonografia Najara Gabriela Fontana1,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.