Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
Autor(es): Souza, Rangel de
Primeiro Orientador: Dalbosco, Cleber Nelson
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Comportamento do Consumidor
Consumidor LGBT
Dia dos Namorados
Vick Vaporub
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507
Data do documento: 29-Jun-2018
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Rangel de Souza.pdfMonografia Rangel de Souza1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.