Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1565
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estudo de caso da campanha social “Buy a Lady a Drink” da marca de cerveja Stella Artois
metadata.dc.creator: Vasconcellos, Talita Senador Mendonça de
metadata.dc.contributor.advisor1: Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho aborda o case da campanha social chamada “Buy a Lady a Drink”, da marca de cerveja Stella Artois que unida a organização Water.org tem como objetivo mudar a situação da falta de água potável no mundo, engajando os consumidores de cerveja na campanha através da compra de um cálice. A fim de compreender se há importância em campanhas como a “Buy a Lady a Drink”, este trabalho traz uma abordagem bibliográfica sobre propaganda, marketing social e campanhas sociais, com o intuito de entender como agem sobre os consumidores e se efetivamente causam algum impacto para a sociedade. Como fins metodológicos além da pesquisa bibliográfica e descritiva, adotou-se a abordagem qualitativa dos dados, por meio da técnica de análise de conteúdo. Como principais resultados tem-se a afirmação da positiva influencia em que as campanhas sociais, como a “Buy a Lady a Drink”, realizam para a sociedade. Através destas influencias as campanhas sociais além de passar informação, conscientizam sobre uma causa fazendo com que ocorram mudanças no comportamento do consumidor o que resulta em uma mobilização para que ajam transformações na sociedade.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Propaganda
Marketing social
Campanhas sociais
Stella Artois
Water.org
Buy a Lady a Drink
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: VASCONCELLOS, Talita Senador Mendonça de. Estudo de caso da campanha social “Buy a Lady a Drink” da marca de cerveja Stella Artois. 2018. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1565
Issue Date: 30-Nov-2018
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Talita Senador Mendonca de Vasconcellos.pdfMonografia Talita Senador Mendonça de Vasconcellos1,26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.