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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Os influenciadores digitais como estratégia de marketing digital
metadata.dc.creator: Moura, Julia Amanda de
metadata.dc.contributor.advisor1: Bacaltchuk, Benami
metadata.dc.description.resumo: O crescimento das mídias sociais, possibilita a cada dia novas formas de interação entre marca e consumidor, oportunizando uma maior aproximação entre os dois. O uso frequente das mídias, também trouxe a sociedade atual novas personalidades midiáticas, denominadas, influenciadores digitais, caracterizados por possuírem o poder de persuadir e influenciar outro indivíduo sobre determinada coisa. Através dessas mudanças ocorridas no ambiente tecnológico, surgiu a necessidade das empresas de encontrarem estratégias que aproximassem elas do seu público-alvo, surgindo assim o marketing digital. Foi através da percepção das empresas pela frequência com que seu público navega nas redes sociais e acompanham diariamente o conteúdo postado pelos influenciadores digitais, que as empresas passaram a enxergar o perfil dessas personalidades digitais como uma ótima ferramenta de divulgação de seus serviços e produtos. A presente pesquisa tem como objetivo estudar as estratégias de marketing digital utilizadas para divulgar produtos e serviços por meio dos influenciadores digitais na rede social do Instagram, como metodologia, utilizou-se da análise de conteúdo, tendo como objeto de estudo a influenciadora Flávia Pavanelli, sendo realizada a análise de cinco publicações em que esteve presente o marketing digital no Instagram da influenciadora, sendo assim, concluído a identificação dessas estratégias de marketing digital.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Influenciadores digitais
Instagram
Comportamento do consumidor
Marketing
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: MOURA, Julia Amanda de. Os influenciadores digitais como estratégia de marketing digital. 2018. 49 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1568
Issue Date: 29-Oct-2018
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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