Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPredebon, Juliana Camargo-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:23:05Z-
dc.date.available2019-01-17-
dc.date.available2019-01-17T13:23:05Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.citationPREDEBON, Juliana Camargo. A percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitário. 2018. 109 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-17T13:23:05Z No. of bitstreams: 1 PF2018Juliana Camargo Predebon.pdf: 426143 bytes, checksum: 6276dd413b53795d54b03c12a67c45f5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-17T13:23:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Juliana Camargo Predebon.pdf: 426143 bytes, checksum: 6276dd413b53795d54b03c12a67c45f5 (MD5) Previous issue date: 2018-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMercado Publicitáriopt_BR
dc.subjectRegulamentação das profissõespt_BR
dc.subjectRegulamentação do publicitáriopt_BR
dc.titleA percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO estudo tem como objeto a percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação profissional do publicitário, principalmente no que diz respeito a não exigência de diploma de ensino superior para exercer atividade profissional. Com caráter exploratório e abordagem qualitativa, buscou compreender as diferentes visões dos agentes que compõem o mercado publicitário sobre o tema, sendo partes desse grupo publicitários com e sem formação acadêmica atuantes no mercado, professores universitários, alunos de graduação em publicidade e propaganda, profissionais de empresas fornecedoras, veículos de comunicação e representantes de sindicatos. A maioria dos entrevistados não têm conhecimento de quais são os órgãos regulamentadores da profissão, nem como eles atuam, dos poucos que sabem da existência dos órgãos regulamentadores, enxergam os sindicatos de forma distante. Consideram como um profissional de alta qualidade aquele que está sempre atualizado, buscando novos desafios e que não se acomoda. A experiência no mercado é vista como um ponto importante na hora da contratação, muitas vezes, até mais do que o próprio diploma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Juliana Camargo Predebon.pdfMonografia Juliana Camargo Predebon416,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.