Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitário
metadata.dc.creator: Predebon, Juliana Camargo
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O estudo tem como objeto a percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação profissional do publicitário, principalmente no que diz respeito a não exigência de diploma de ensino superior para exercer atividade profissional. Com caráter exploratório e abordagem qualitativa, buscou compreender as diferentes visões dos agentes que compõem o mercado publicitário sobre o tema, sendo partes desse grupo publicitários com e sem formação acadêmica atuantes no mercado, professores universitários, alunos de graduação em publicidade e propaganda, profissionais de empresas fornecedoras, veículos de comunicação e representantes de sindicatos. A maioria dos entrevistados não têm conhecimento de quais são os órgãos regulamentadores da profissão, nem como eles atuam, dos poucos que sabem da existência dos órgãos regulamentadores, enxergam os sindicatos de forma distante. Consideram como um profissional de alta qualidade aquele que está sempre atualizado, buscando novos desafios e que não se acomoda. A experiência no mercado é vista como um ponto importante na hora da contratação, muitas vezes, até mais do que o próprio diploma.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Mercado Publicitário
Regulamentação das profissões
Regulamentação do publicitário
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: PREDEBON, Juliana Camargo. A percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitário. 2018. 109 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580
Issue Date: 27-Nov-2018
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Juliana Camargo Predebon.pdfMonografia Juliana Camargo Predebon416,16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.