Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitário
metadata.dc.creator: Predebon, Juliana Camargo
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O estudo tem como objeto a percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação profissional do publicitário, principalmente no que diz respeito a não exigência de diploma de ensino superior para exercer atividade profissional. Com caráter exploratório e abordagem qualitativa, buscou compreender as diferentes visões dos agentes que compõem o mercado publicitário sobre o tema, sendo partes desse grupo publicitários com e sem formação acadêmica atuantes no mercado, professores universitários, alunos de graduação em publicidade e propaganda, profissionais de empresas fornecedoras, veículos de comunicação e representantes de sindicatos. A maioria dos entrevistados não têm conhecimento de quais são os órgãos regulamentadores da profissão, nem como eles atuam, dos poucos que sabem da existência dos órgãos regulamentadores, enxergam os sindicatos de forma distante. Consideram como um profissional de alta qualidade aquele que está sempre atualizado, buscando novos desafios e que não se acomoda. A experiência no mercado é vista como um ponto importante na hora da contratação, muitas vezes, até mais do que o próprio diploma.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Mercado Publicitário
Regulamentação das profissões
Regulamentação do publicitário
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : PREDEBON, Juliana Camargo. A percepção do mercado de Passo Fundo sobre a regulamentação da profissão de publicitário. 2018. 109 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1580
Fecha de publicación : 27-nov-2018
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Juliana Camargo Predebon.pdfMonografia Juliana Camargo Predebon416,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.