Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1585
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Projeto experimental de publicidade e propaganda Grupo Cloow
metadata.dc.creator: Costa, Andressa Viegas da
Cadini, Elizabeth
Lemos, Joseana
Meregalli, Kananda
Bigaton, Marília
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, André da Silva
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
metadata.dc.description.resumo: Este projeto visa auxiliar na comunicação da ONG Grupo Cloow, residente na cidade de Getúlio Vargas, objetivando conquistar a confiança do público-alvo, fazendo assim com que não haja o receio de realizar doações a mesma. Para isso, foi utilizado de pesquisa em dados primários, indo direto a ONG e coletando um briefing, também foi realizado uma pesquisa de campo, com questionário estruturado online, e aplicada ao público-alvo. Em seguida, foi delineado a organização e seu contexto e posteriormente realizado um planejamento comunicacional, além da execução das peças necessárias para efetivação do mesmo. Juntamente, foi executado um dia de ação, fazendo com que as integrantes desse projeto tivessem um contato direto com o trabalho voluntário realizado pela ONG. Após, encontra-se um relatório do projeto, explanando a vivência das integrantes na execução do mesmo e por fim, as considerações finais, as quais apontam a relevância do mesmo para o momento atual da ONG, frisando que as táticas propostas aqui não solucionam de imediato o problema encontrado, afinal, conquistar a confiança do público-alvo demanda tempo. Porém, aqui encontram-se os primeiros passos a serem seguidos e testados, para que os próximos possam ser planejados e postos em prática, chegando assim ao resultado almejado: ser vista como uma ONG séria, transparente e que depende da ajuda da sociedade para realizar seu trabalho.
Abstract: This project aims to help the communication of the NGO Grupo Cloow, resident in the city of Getúlio Vargas, in order to win the confidence of the target audience, so that there is no fear of donating it. For this, it was used of research in primary data, going directly to the NGO and collecting a briefing, also was realized a field research, with structured questionnaire online, and applied to the target public. Afterwards, the organization and its context were outlined and later carried out a communication planning, in addition to the execution of the necessary parts to make it effective. Together, a day of action was carried out, making the members of this project have direct contact with the voluntary work carried out by the NGO. Afterwards, there is a report on the project, explaining the members' experience in the execution of the project, and finally, the final considerations, which point out the relevance of the project to the current NGO moment, stressing that the tactics proposed here do not solve instant the problem encountered, after all, win the trust of the target audience demand time. However, here are the first steps to be followed and tested, so that the next can be planned and put into practice, reaching the desired result: to be seen as a serious, transparent NGO that depends on the help of society to carry out your job.
Keywords: Publicidade
Propaganda
ONG
Grupo Cloow
Trabalho social
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
Citation: COSTA, Andressa Viegas da et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda Grupo Cloow. 2018. 121 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1585
Issue Date: 13-Dec-2018
Appears in Collections:CPP - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PE2018Andressa Viegas da Costa et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda5,93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.