Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1618
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGodoi, Caroline da Silva de-
dc.date.accessioned2019-03-14T00:08:35Z-
dc.date.available2019-03-13-
dc.date.available2019-03-14T00:08:35Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationGODOI, Caroline da Silva de. Análise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratório. 2018. 41 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1618-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-14T00:08:35Z No. of bitstreams: 1 PF2018Caroline da Silva de Godoi.pdf: 248841 bytes, checksum: 0e503e0d4e092d72a2436b2ea5a98995 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T00:08:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Caroline da Silva de Godoi.pdf: 248841 bytes, checksum: 0e503e0d4e092d72a2436b2ea5a98995 (MD5) Previous issue date: 2018-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketing de influência digitalpt_BR
dc.subjectDigital influencerspt_BR
dc.subjectJovens universitáriospt_BR
dc.titleAnálise da percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra: um estudo exploratóriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como o principal objetivo analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra, assim como os tipos de influenciador digital, além de analisar a percepção de importância dos influenciadores digitais para o processo de decisão de compra de jovens universitários. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa descritiva quantitativa de amostragem não probabilística para fazer a análise da importância dos digitais influencers para o público universitário. Com relação aos resultados, identificou-se que o marketing de influência digital tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca com o seu consumidor, de forma confiável. Os influenciadores digitais são ferramentas do marketing de influência digital que servem para ser modelo a ser copiado, fazendo uma propaganda boca a boca virtual que são divididos em Broadcasters, conectores e legitimadores. Em relação a análise de percepção sobre os influenciadores digitais entre o público universitário, podemos destacar que os sujeitos prestam atenção nos “publipost” dos influenciadores digitais, fazendo com que surja desejo de compra do seguidor, além de que esses seguidores já chegaram a comprar algo que o influenciador digital manifestou opinião, ou pelo simples fato de usar tal produto/serviço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Caroline da Silva de Godoi.pdfMonografia Caroline da Silva de Godoi243,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.